terça-feira, 12 de agosto de 2008

Receita do cachecol de gato

Coloque 30 pontos na agulha e tricote até mais ou menos 70 cm em tricô.
Nesse ponto divida os pontos ao meio, passe então a fazer apenas quinze por aproximadamente 8 cm e arremate, depois faça os outros 15 da mesma forma.
Com a linha que sobrou do arremate de cada um dos 15 pontos, dê uma franzida nesses 15 pontos, dobre esses mesmos 15 pontos ao meio e feche para que forme uma patinha. Faça o mesmo nos outros 15 pontos e continue costurando para fechar o corpinho do gatinho, fica com uma costura central na parte de trás.
Faça uma corretinha de crochê e prenda franjas para que fique parecido com o rabo do gato e costure na outra ponta do cachecol, que também deverá ser franzida.
Coloque mais 30 pontos na agulha e tricote por umas 15 carreiras também em ponto tricô. A partir daí, divida ao meio novamente e faça do mesmo modo que fez as patinhas, só que agora para fazer as orelhas. Costure para fechar, também fica com uma costura central atrás. Não esquecendo de franzir nas orelhinhas e na parte de baixo da carinha.
Coloque olhinho que pode ser peça de bijou, borde o nariz e os bigodes.
Coloque uma gravatinha e costure essa carinha no corpinho do gato logo acima das patinhas deixando um espaço no meio para que possa passar a parte do cachecol que será o corpinho e rabo do gato.

Minhas alterações: não coloquei gravatinha, bordei os olhos e coloquei um pompom no rabinho. E esqueci de fechar o corpo do gatinho por trás....

7 comentários:

Olivia Claudia disse...

Brigaduuuuuuuuuuuuuuu!!!!

disse...

Oi Ana Paula :)) descobri seu blog agora!!
Uma graça esse cachecol!
Bjinhos

ELENA disse...

Olá AP ,hoje te achei pela primeira vez ,fiquei encantada com este gato e com seu jeito de escrever tambem ...é o post das vacas ,amei elas !!!!Beijão!!!

AP disse...

Ah, muito obrigada, sejam sempre bem-vindas! Prometo atualizar com mais freqüência este blog.
beijinhos verdes fosforescentes
AP

Anônimo disse...

É verde-fosforescentes!

Anônimo disse...

adorei a receita do cachecol do gato. obrigada por dividir conosco essa maravilhosa receita de trico.Beijos claudia

Anônimo disse...

adorei beijs