sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Meias em tubo



Aqui vai a receita das meias "mágicas" que coloquei no orkut, originária do curso de tricô por correspondência do Instituto Universal Brasileiro (nada a ver com a igreja do edir macedo - em minúsculas mesmo).

Meias tubulares (sem calcanhar)
Monte, na ag. 4, 36 ptos. Sempre em ponto tricô, tricote o pirmeiro e passe a segunda malha sem tricotar, tricote o terceiro, passe o quarto, até o fim. Na carreira seguinte, faça a mesma coisa, tricote o primeiro, passe o 2o, ou seja, sempre tricotando as malhas ímpares e passando as pares. DEpois de 25 cm, faça a sanfona: primeiro ponto em tricô, segundo passa, terceiro em meia, quarto passa, quinto em tricô, até o fim. A sanfona recomendada na receita é de 9 cm, se fizer mais longa vá aumentando alguns pontos para que não aperte a batata da perna.
Para arrematar, separe as malhas ímpares e as pares, ou seja, as de cada lado, em outras agulhas e arremate normalmente. Aí é só virar do avesso e PUF, aparece uma meia em ponto meia e sem costuras.

5 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cantinho da Titô disse...

Me ajudou demais!!!! Obrigada !!!!

Unknown disse...

Ótima receita e bem explicada. Foi a melhor que achei na internet. Obrigada por compartilhar. Vou começar a fazer hoje mesmo.

Dora Lucia disse...

Legal! Gostei.

Unknown disse...

Gostei vou fazer